A aromacologia e aromatologia são práticas que utilizam os óleos essenciais puros,altamente concentrados,provenientes da natureza. Eles podem ser usados de diferentes formas: olfativa, oral e tópica para o tratamento de vários problemas de saúde, beleza e bem-estar.

Não podem ser utilizados diretamente sobre a pele, com a exceção de lavanda e tea tree.

A Alquimia desenvolve produtos elaborados para serem usados diretamente sobre sua pele, seus cabelos,seu corpo.
Nossas fórmulas trazem uma combinação rica, equilibrada e em alta concentração de princípios ativos, aumentando ainda mais a sua eficácia. Oferecemos um cuidado especial com produtos naturais ,sustentáveis,veganos, livres de químicos sintéticos como parabenos, óleo mineral, alumínio, triclosan, fragrância artificial, sulfato,corante,BHT,etc.
São produtos elaborados com matérias primas naturais e vegetais e óleos essenciais, selecionados e qualificados que  cuidam da sua beleza e do seu bem estar, atuando na sua saúde física , emocional e mental .
  Não utilizo conservantes sinteticos, apenas conservantes naturais como Vitamina E , óleo resina de alecrim; não deixo estoque de produtos , vou fazendo aos poucos, para que estejam sempre frescos. Peço a delicadeza de entender caso algum produto demore um pouco para chegar até você porque as vezes ainda irei produzí-lo manualmente, passo a passo até chegar nas suas mãos. Por isso você pode ter  certeza que os produtos são vegetais.

Alquimia - a natureza no seu dia a dia.

Criamos também linhas de cosméticos para sua marca,marketing olfativo ,brindes corporativos,e perfumes personalizado.

Aqui para quem se interessar, um depoimento pessoal de como tudo começou :
 
Difícil pensar a historia, de onde ela começou, pois cada momento lembro de algo que me levou a ela. Mas desde pequena era muito ligada a cheiros. Fazia coleções de papéis de carta e borrachas, mas só com cheiros. E ficava cheirando- as incansavelmente. Minha mãe sentia vergonha, pois tudo eu cheirava , as vezes mesmo antes de tocar, de sentir, de comer.
Bom, mas acho que isso entra na historia da minha vida e onde ela se cruza com a história da minha marca.
A marca começou sem querer, sem planejar, sem o intuito de fazer do meu prazer um comercio.
Estava super envolvida com a yoga, ayurveda e com a idéia de abrir um SPA de tratamentos naturais. Fui a uma feira sobre esse universo e pela primeira vez vi um stand de aromaterapia, de óleos essenciais. Me interessei no exato momento, ate porque fazia muito tempo que perfume sintético não me agradava em nada e ali percebi que o natural me agradava e muito.
Comprei alguns e comecei a ‘brincar’ em casa com eles.
Resolvi fazer um curso para aprender como utilizá-los, pois não é tão simples e a maioria das pessoas pensa que por se tratar de produtos naturais que não faz mal algum, mas não é bem assim. A maior parte dos fitoterápicos é seguro e eficaz, porém, como todo medicamento, requer cuidados especiais no uso, como tempo de administração e dosagem, além interações medicamentosas e contra-indicações.
Depois do curso, de saber as dosagens, conhecer mais sobre os óleos essenciais e vegetais, comecei a "brincar" mais ainda. Como já estava muito interada e ligada a ayurveda, decidi fazer um óleo corporal para o meu dosha (biótipo) na medicina ayurvedica. Fiz e ficou ótimo, adorei!
 Ai pensei, já que gosto tanto de água termal, porque não adicionar óleos essenciais em uma água pura e assim ter mais benéficos ainda do que só água? E também adorei. Comecei a usar bastante e amigas perguntando o que era, experimentando. Pediram para eu fazer para elas. Fiz varias vezes até que disse que não dava para ficar dando tanto assim que não era tão barato.
Me pediram para eu colocar preço que comprariam. Achei engraçado, pois nem sabia como fazer isso exatamente. Uma amiga e desde sempre parceira fez as planilhas dos valores para mim e aí comecei a vendê-los.  Daí já desenvolvi os óleos corporais para os outros biótipos também, junto com as águas faciais.
Então aí já havia seis produtos. Em seguida fiz três aromatizadores de ambiente com o mesmo tema. Shiva, ganesha e lótus, aromas mais orientais.
Todos gostavam, recebia bastante elogio dos aromas e de seus benéficos das minhas amigas, até que amigas de amigas vieram me pedir também.
Em seguida na yoga e no SPA de uma amiga, pediram para colocar para vender. Nossa, isso então foi uma surpresa. Nesse ponto decidi desenvolver rótulos. O nome ainda não existia, só colocava por Paula Franco.
Fiquei satisfeita com o que as pessoas falavam sobre os produtos.
Comecei a fazer mais cursos, estudar mais, e o interesse e necessidade de conhecimento foi crescendo.
Fiquei um tempo só com a linha baseada na ayurveda até que veio uma inspiração grande e necessidade de criar mais produtos não baseados na ayurveda, apenas aromaterapia. A história foi crescendo, o boca a boca, a internet, tudo isso ajudou e fez com que eu pensasse que deveria e gostaria de levar mais a serio, acreditar que poderia fazer do meu hobby um trabalho para o bem das pessoas e assim minha satisfação.
Nesse ponto veio a necessidade de um nome, de uma logo. O nome veio facilmente quando pensei o que era realmente que eu fazia. Uma alquimia. A logo, a mesma amiga parceira (Haag) sugeriu minha própria tatuagem, uma flor de  lótus. A Tatuagem é uma lótus estilizada, desenhada por mim e por Hercoly Rocha.
Eu a tatuei em um momento de muita dificuldade e sofrimento que eu precisava sentir que do lodo sairia algo puro e lindo, como a flor de lótus, que é a única flor que floresce em região lodosa, mas suas pétalas permanecem  intactas, demonstrando seu maior significado: a pureza.
 Também é símbolo de renascimento, renovação. A flor de lótus também é conhecida como lótus da índia, uma terra que amo tanto. Ela exala um perfume suave. Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela representa a pureza emergindo imaculada de águas lodosas.  Simboliza a taça da vida, a alma, o coração, o amor
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo freqüentemente associada aos atributos femininos ideais.
No Japão esta flor é muitas vezes tatuada em conjunto com o peixe koi, significando individualidade e força.
A flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que a flor de lótus aberta representa a criação do Universo.
 E assim surgiu a Alquimia por Paula Franco.
Hoje a Alquimia por Paula Franco possui 35 produtos em linha, vários produtos personalizados e alguns novos, sendo desenvolvidos e testados, ainda de forma artesanal.
Não consigo e nem quero parar de estudar, pesquisar e criar as Alquimias que tanto agradam os amigos, os amigos de amigos e o publico em geral.
Em breve a linha será ampliada. Aguardem novidades!
 
Muito obrigada :)
Bem vindo,
Paula Franco